Comunidade Educativa

Esta área é reservada aos membros da Comunidade Educativa da Blue School Euro-Atlântico (Alunos, Pais e EE, Professores, pessoal não docente, Direção Pedagógica e Administração). Só pode passar desta página se se encontrar já registado.        

Com este portal, a Blue School Euro-Atlântico visa, em primeiro lugar, facilitar e acentuar a ligação entre todos os membros da Comunidade Educativa e reforçar o leque de recursos disponíveis para a realização dos seus fins educativos. 

Para tal, procurará tornar atraente e útil este instrumento com a noção de que o espaço virtual ou ciberespaço é hoje indispensável como complemento e prolongamento do espaço físico escolar. Aqui, com a mesma privacidade das comunicações tradicionais no espaço físico, potenciar-se-ão os trabalhos e as relações entre toda a Comunidade Educativa. 

Progressivamente, serão inseridos ou disponibilizados novas utlidades e conteúdos, ainda em concorrência e sem prejuízo dos meios tradicionais - designadamente circulares e comunicações escritas. Mais tarde, as comunicações que possam ser feitas por este portal passarão a ser exclusivamente feitas por esta via. Daremos sempre informação prévia oportuna sobre estes temas.

Por razões de segurança de acesso e confidencialidade dos dados ali disponibilizados, tais registos têm procedimentos de controlo periódicos e são renovados no início de cada ano lectivo.

Se o pretender, pode agilizar duma forma cómoda o processo de inscrição, pedindo a marcação de entrevista por esta via.

PORQUE ESCOLHER-NOS

A construção de boas relações interpessoais em toda a Comunidade Educativa,
simultaneamente como ambiente de trabalho mais feliz e mais eficaz e como aprendizagem para a vida.
Promovemos o conhecimento e o relacionamento entre todos.
Criamos e praticamos o Espírito de Família.

Instituição, Missão & Visão

Às necessidades educativas das crianças e jovens em todo o seu percurso de vida pré-universitária, do Pré-Escolar ao Ensino Secundário, com qualidade, eficiência e exigência, numa perspetiva dinâmica e de constante aperfeiçoamento.

Projeto Educativo

Que os nossos alunos tenham conhecimento profundo sobre as diferentes disciplinas ou áreas curriculares, mas também saibam ser trabalhadores, atentos às mudanças, criativos e inovadores, solidários e respeitadores da diversidade do outro.

Espaços Educativos

Os espaços educativos da Blue School Euro-Atlântico encontram-se localizados na freguesia de S. Mamede de Infesta, no extremo dos concelhos do Porto e de Matosinhos, na confluência da Via Norte / Circunvalação e no prolongamento da Via de Cintura Interna.

Currículo do Mar - Programa Blue School

Nas próximas décadas Portugal será, pois e ainda mais, um país euro-atlântico em que esta segunda componente reforçará a primeira, também no plano económico e geográfico, num todo que importa seja equilibrado e potenciador da nossa afirmação no mundo, mais globalizado e interdependente do que alguma vez o foi anteriormente.
logo_blueschool.png

Últimas Notícias

Parceiros

Contactos

Blue School Euro-Atlântico

Rua do Tronco 4465-274 S. Mamede de Infesta
(confluência Via Norte / Circunvalação)
Tel: 229 069 330 | Fax: 229 060 314
Dúvidas ou dificuldades no acesso ou utilização do website: gestor.website@euroatlantico.pt