Jardim de Infância

JARDIM DE INFÂNCIA
(suspensão durante o ano letivo 2020/21, retoma em setembro de 2021)
Image
Image
Image
Numa decisão difícil e transitória - e pela primeira vez na nossa história - reconhecemos a impossibilidade de abrir o Pré-Escolar em setembro de 2020, para o ano letivo que agora se inicia.

A única razão pela qual somos obrigados a tomar esta tão grave decisão é a situação causada  pelo despacho governamental, notificado em 6 de julho último, de que toda a Comunidade Educativa foi vítima e que, entre outras graves consequências, anulou as matrículas recebidas anteriormente e nos impediu de receber matrículas novas.

Este despacho vigorou no período de 6 de julho a 21 de agosto de 2020 - data em que foi suspenso por decisão judicial, que nos autorizou a funcionar normalmente, em todas as valências, designadamente aceitando matrículas para os anos letivos de 2020/21 e seguintes, sem qualquer limitação. Apesar desta reposição da legalidade, o que é certo é que, no caso do Pré-Escolar, já não nos é possível recuperar da situação causada, a tempo de iniciarmos este novo ano letivo, em condições de qualidade e normalidade pedagógica, designadamente com um número de crianças considerado suficiente para atingir tais objetivos.

Esta decisão é meramente transitória, restrita ao ano letivo de 2020/21, explica-se pela situação excecional sofrida, pelo que o Pré-Escolar retomará o seu normal funcionamento no início do ano letivo seguinte.

Iremos aproveitar o tempo de suspensão das atividades pré-escolares para rever o seu funcionamento e para realizar obras de manutenção e introduzir algumas benfeitorias.

Teremos muito gosto em convidar todos os Pais e Encarregados de Educação interessados para visitar pessoalmente as instalações e serem informados sobre as condições de frequência do renovado Jardim de Infância Euro-Atlântico, a reiniciar atividades em Setembro de 2021.

Daremos notícias oportunamente sobre o nosso Jardim de Infância.
Blue School Euro-Atlântico, em 31 de agosto de 2020


Image
Image
Image
Image
Image
Image

Se o pretender, pode agilizar duma forma cómoda o processo de inscrição, pedindo a marcação de entrevista por esta via.

PORQUE ESCOLHER-NOS

A construção de boas relações interpessoais em toda a Comunidade Educativa,
simultaneamente como ambiente de trabalho mais feliz e mais eficaz e como aprendizagem para a vida.
Promovemos o conhecimento e o relacionamento entre todos.
Criamos e praticamos o Espírito de Família.

Instituição, Missão & Visão

Às necessidades educativas das crianças e jovens em todo o seu percurso de vida pré-universitária, do Pré-Escolar ao Ensino Secundário, com qualidade, eficiência e exigência, numa perspetiva dinâmica e de constante aperfeiçoamento.

Projeto Educativo

Que os nossos alunos tenham conhecimento profundo sobre as diferentes disciplinas ou áreas curriculares, mas também saibam ser trabalhadores, atentos às mudanças, criativos e inovadores, solidários e respeitadores da diversidade do outro.

Espaços Educativos

Os espaços educativos da Blue School Euro-Atlântico encontram-se localizados na freguesia de S. Mamede de Infesta, no extremo dos concelhos do Porto e de Matosinhos, na confluência da Via Norte / Circunvalação e no prolongamento da Via de Cintura Interna.

Currículo do Mar - Programa Blue School

Nas próximas décadas Portugal será, pois e ainda mais, um país euro-atlântico em que esta segunda componente reforçará a primeira, também no plano económico e geográfico, num todo que importa seja equilibrado e potenciador da nossa afirmação no mundo, mais globalizado e interdependente do que alguma vez o foi anteriormente.
logo_blueschool.png

Últimas Notícias

Parceiros

Contactos

Blue School Euro-Atlântico

Rua do Tronco 4465-274 S. Mamede de Infesta
(confluência Via Norte / Circunvalação)
Tel: 229 069 330 | Fax: 229 060 314
Dúvidas ou dificuldades no acesso ou utilização do website: gestor.website@euroatlantico.pt