Informação

INFORMAÇÃO:

A Blue School Euro-Atlântico admite inscrições ao longo de todo o ano. 
Contudo, o período normal de inscrições decorre de Janeiro a Abril de cada ano, relativamente ao ano letivo que se inicia em Setembro seguinte.
O processo de inscrição compõe-se de admissão e matrícula
Recordamos que a admissão de um novo aluno se faz apenas uma vez para um período consecutivo de frequência e é complementada pela matrícula num determinado ano escolar.
A admissão é requisito do direito de matrícula e tem uma taxa única para todo o período escolar seguido do aluno.
A proposta de matrícula em cada ano letivo, que deve ser acompanhada da respetiva taxa, quando aceite, garante lugar de frequência num determinado ano mediante o pagamento da propina anual (ver Preçário).
Quando não haja vagas no momento da admissão, admite-se uma pré-inscrição que garante prioridade em caso de abertura de vagas, neste caso com taxa de valor equivalente à da admissão, taxa esta que será devolvida caso não seja possível encontrar vagas até ao final do mês de Junho anterior ao do início do ano letivo pretendido. 
Podem ser abertas novas turmas em anos de escolaridade em que as admissões e as pré-inscrições o justifiquem. Os Pais e EE são sempre informados antecipadamente sobre a situação relativamente ao ano de escolaridade pretendido.

Se o pretender, pode agilizar duma forma cómoda o processo de inscrição, pedindo a marcação de entrevista por esta via.

PORQUE ESCOLHER-NOS

A construção de boas relações interpessoais em toda a Comunidade Educativa,
simultaneamente como ambiente de trabalho mais feliz e mais eficaz e como aprendizagem para a vida.
Promovemos o conhecimento e o relacionamento entre todos.
Criamos e praticamos o Espírito de Família.

Instituição, Missão & Visão

Às necessidades educativas das crianças e jovens em todo o seu percurso de vida pré-universitária, do Pré-Escolar ao Ensino Secundário, com qualidade, eficiência e exigência, numa perspetiva dinâmica e de constante aperfeiçoamento.

Projeto Educativo

Que os nossos alunos tenham conhecimento profundo sobre as diferentes disciplinas ou áreas curriculares, mas também saibam ser trabalhadores, atentos às mudanças, criativos e inovadores, solidários e respeitadores da diversidade do outro.

Espaços Educativos

Os espaços educativos da Blue School Euro-Atlântico encontram-se localizados na freguesia de S. Mamede de Infesta, no extremo dos concelhos do Porto e de Matosinhos, na confluência da Via Norte / Circunvalação e no prolongamento da Via de Cintura Interna.

Currículo do Mar - Programa Blue School

Nas próximas décadas Portugal será, pois e ainda mais, um país euro-atlântico em que esta segunda componente reforçará a primeira, também no plano económico e geográfico, num todo que importa seja equilibrado e potenciador da nossa afirmação no mundo, mais globalizado e interdependente do que alguma vez o foi anteriormente.
logo_blueschool.png

Últimas Notícias

Parceiros

Contactos

Blue School Euro-Atlântico

Rua do Tronco 4465-274 S. Mamede de Infesta
(confluência Via Norte / Circunvalação)
Tel: 229 069 330 | Fax: 229 060 314
Dúvidas ou dificuldades no acesso ou utilização do website: gestor.website@euroatlantico.pt