PORTAL COLÉGIO EURO-ATLÂNTICO


Com este portal, a Blue School Euro-Atlântico visa, em primeiro lugar, facilitar e acentuar a ligação entre todos os membros da Comunidade Educativa e reforçar o leque de recursos disponíveis para a realização dos seus fins educativos. 
Para tal, procurará tornar atraente e útil este instrumento com a noção de que o espaço virtual ou ciberespaço é hoje indispensável como complemento e prolongamento do espaço físico escolar. Aqui, com a mesma privacidade das comunicações tradicionais no espaço físico, potenciar-se-ão os trabalhos e as relações entre toda a Comunidade Educativa. Progressivamente serão inseridos ou disponibilizados novas utlidades e conteúdos, ainda em concorrência e sem prejuízo dos meios tradicionais - designadamente circulares e comunicações escritas. Progressivamente, as comunicações que possam ser feitas por este portal passarão a ser exclusivamente feitas por esta via. Daremos sempre informação prévia oportuna sobre estes temas.
Todo o Encarregado de Educação deverá registar-se para o efeito mediante o preenchimento dos seus dados na área própria e esperar a confirmação de tais dados. Poderá, após essa confirmação, aceder à área reservada com o seu nome e palavra-passe que tiver escolhido no registo. Se tiver alguma dificuldade, por favor dirija-se à secretaria do Colégio. Por razões de segurança de acesso e confidencialidade dos dados ali disponibilizados, tais registos têm procedimentos de controlo periódicos e são renovados no início de cada ano lectivo. Os alunos que o desejarem podem também registar-se nesta área privada, com procedimentos semelhantes aos previstos para os EE e com autorização destes.

Em segundo lugar, com este portal, a Blue School Euro-Atlântico procura abrir-se ao exterior e às comunidades local, nacional e mundial porque pretende ser membro activo dessas comunidades e crê poder desempenhar esse papel de forma útil. Visa dar-se a conhecer e cativar para a sua forma de estar e desenvolver a sua actividade educadora e para o seu projecto educativo um crescente número de famílias e jovens curiosos e atentos ao que se passa à sua volta e à realidade contemporânea de Portugal, da Europa e do Mundo.

As opiniões de todos os que connosco se relacionam, sobretudo os da nossa Comunidade Educativa, mas também todos aqueles que nos conhecem apenas por esta via, são para nós importantes. Ficamos gratos, pois, quando recebermos mensagens com a vossa opinião, com a vossa recomendação, com a vossa crítica construtiva (mensagem).

RECLAMAÇÕES E LITÍGIOS DE CONSUMO - ver avisos

logo_blueschool.png

Últimas Notícias

Parceiros

Contactos

Blue School Euro-Atlântico

Rua do Tronco 4465-274 S. Mamede de Infesta
(confluência Via Norte / Circunvalação)
Tel: 229 069 330 | Fax: 229 060 314
Dúvidas ou dificuldades no acesso ou utilização do website: gestor.website@euroatlantico.pt