A Blue School Euro-Atlântico

Visando responder às necessidades educativas dos jovens em todo o seu percurso escolar - do Pré-Escolar ao Ensino Secundário - a Blue School Euro-Atlântico é um estabelecimento de ensino particular cuja organização educativa assenta numa equipa docente própria, dotada de larga experiência, dedicada e profundamente comprometida com o seu Projecto Educativo.

A Blue School Euro-Atlântico procura a excelência nos seus serviços, com Qualidade, Eficiência e Exigência, numa perspectiva dinâmica e de constante aperfeiçoamento, doseando os métodos de resultados comprovados com as mais aperfeiçoadas técnicas pedagógicas, desenvolvendo e aplicando competências que o colocam, com naturalidade e desde já, entre os líderes do ensino em Portugal.
      
A Blue School Euro-Atlântico visa e pratica uma  Educação e uma Formação com base em valores civilizacionais reconhecidos e partilhados pela nossa Comunidade Educativa, com métodos pedagógica e tecnicamente adequados aos vários saberes e níveis de ensino e à idade a que se destinam, dando especial ênfase aos muitos motivos de atenção fornecidos pela realidade contemporânea e pela evolução do conhecimento, sempre visando ajudar os nossos alunos a serem mulheres e homens conscientes, livres, responsáveis, competentes, interventores e felizes.  
        
É assim que a Blue School Euro-Atlântico assumiu logo nos primeiros anos uma posição destacada no ranking das escolas do ensino básico em Portugal, classificando-se entre as melhores escolas do distrito do Porto e do País (melhores 5%). Durante o tempo em que existiram exames nacionais do final do 1º e do 2º Ciclo do Ensino Básico (anos 2012/2015, já que tais exames foram suspensos pelo atual governo com o ano letivo de 2015/16 em curso), tal posição destacada foi ainda reforçada com vários lugares de topo nacional com uma primeira posição nacional absoluta (em 2013) e com três primeiras posições no distrito do Porto (2013 / 2014 / 2015). Para os resultados de 2013, 2014 e 2015, ver notícia respetiva (anos letivos de 2012/13 , 2013/14 e 2014/15).

Conscientes que estamos da nossa responsabilidade, sobretudo neste momento difícil da vida dos Portugueses, procuramos responder com eficácia às preocupações das Famílias, quer em termos económicos, quer em termos de segurança, quer em termos de garantia de bom investimento na formação e educação dos mais jovens. 
 
Criamos um conjunto atrativo de condições de frequência, faciitando a inscrição de crianças ou alunos com potencial, mesmo que a sua Família veja limitado o seu orçamento para o efeito. Se está interessado, não deixe de nos contactar. Procuraremos, em comum, uma solução para o seu caso.

O futuro em formação

portaria-554x243.jpg
554x389-2.jpg
554x389-3.jpg

Se o pretender, pode agilizar duma forma cómoda o processo de inscrição, pedindo a marcação de entrevista por esta via.

PORQUÊ ESCOLHER-NOS

A construção de boas relações interpessoais em toda a Comunidade Educativa,
simultaneamente como ambiente de trabalho mais feliz e mais eficaz e como aprendizagem para a vida.
Promovemos o conhecimento e o relacionamento entre todos.
Criamos e praticamos o Espírito de Família.

Instituição, Missão & Visão

Às necessidades educativas das crianças e jovens em todo o seu percurso de vida pré-universitária, do Pré-Escolar ao Ensino Secundário, com qualidade, eficiência e exigência, numa perspetiva dinâmica e de constante aperfeiçoamento.

Projeto Educativo

Que os nossos alunos tenham conhecimento profundo sobre as diferentes disciplinas ou áreas curriculares, mas também saibam ser trabalhadores, atentos às mudanças, criativos e inovadores, solidários e respeitadores da diversidade do outro.

Espaços Educativos

Os espaços educativos da Blue School Euro-Atlântico encontram-se localizados na freguesia de S. Mamede de Infesta, no extremo dos concelhos do Porto e de Matosinhos, na confluência da Via Norte / Circunvalação e no prolongamento da Via de Cintura Interna.

Currículo do Mar - Programa Blue School

Nas próximas décadas Portugal será, pois e ainda mais, um país euro-atlântico em que esta segunda componente reforçará a primeira, também no plano económico e geográfico, num todo que importa seja equilibrado e potenciador da nossa afirmação no mundo, mais globalizado e interdependente do que alguma vez o foi anteriormente.
logo_blueschool.png

Últimas Notícias

Parceiros

Contactos

Blue School Euro-Atlântico

Rua do Tronco 4465-274 S. Mamede de Infesta
(confluência Via Norte / Circunvalação)
Tel: 229 069 330 | Fax: 229 060 314
Dúvidas ou dificuldades no acesso ou utilização do website: gestor.website@euroatlantico.pt